quarta-feira, 9 de maio de 2012

Subprefeitura Itaquera realiza cerimônia de hasteamento das bandeiras






Subprefeitura Itaquera realiza cerimônia de hasteamento das bandeiras

 

Durante solenidade Subprefeito e Padre Rosalvino homenagearam todas as mulheres pelo Dia das Mães que comemoram seu dia neste domingo.


 A Cerimônia cívica de Hasteamento das Bandeiras aconteceu nesta quarta-feira, 9/4, na Subprefeitura Itaquera. O hasteamento é realizado na frente do prédio da subprefeitura sempre na primeira quarta-feira do mês, essa iniciativa nasceu para resgatar os valores de cidadania entre os brasileiros.

A solenidade conduzida pelo Supervisor de Cultura, Gabriel de Oliveira iniciou-se às 9 horas com hasteamento das bandeiras com a execução do Hino Nacional Brasileiro.  Na composição para o hasteamento estavam a servidora da subprefeitura, Norma Renata Francisco de Paula para a bandeira Brasileira, a Diretora adjunta da OAB – Itaquera, Rosa Ester Saez Figueroa para a bandeira Paulistana e a Coordenadora do Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera, Regina Célia Salles para a bandeira Paulista. Como tradição, a bandeira é hasteada às 8h e arriada às 18h, de segunda a sexta-feira.

Em homenagem as mães itaquerenses, o Padre Rosalvino ressaltou a importância da mulher na sociedade e dedicou uma oração à elas. “A pátria precisa de mulheres, valentes, corajosas, verdadeiras mães e esposas, dedicadas ao lar e a todos os outros afazeres que se dispuserem e aos que a sociedade emprega”, declarou.

O Subprefeito de Itaquera saudou todos os presentes e, em especial, às mães de Itaquera que vieram prestigiar a cerimônia de hasteamento da bandeira. “A solenidade, apesar de simples, serve para nos trazer o sentimento de amor à pátria, resgatando valores antigos. Hoje em especial dedico meus agradecimentos a todas as mães brasileiras”, afirmou.

Estavam presentes na cerimônia de hasteamento os servidores de Itaquera, moradores e autoridades locais: Padre Rosalvino da Obra Social Dom Bosco; Chefe de Gabinete da Subprefeitura São Miguel, Luis Dias; Comandante do 48ªBPMM, Cel. PM. Arantes; Delegado de Polícia, Carlos Henrique Ruiz; Subprefeito de Ermelino Matarazzo, Cel. Antônio Sérgio Palazzi; Inspetor da Guarda Civil Metropolitana, Agapito; Padre Manoel Pinto Pereira, da Paróquia Santo Agostino; Reitor da Unicastelo, José Carlos Pettorossi Imparato; Presidente do Fórum para Desenvolvimento da Zona Leste, Antônio Gomes dos Santos; empresário, Eduardo Pinheiro; Diretora adjunta da OAB – Itaquera, Rosa Ester Saez Figueroa; Presidente do CONSEG A.E Carvalho, Gerry Conforto; Coordenadora do Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera, Regina Célia Salles.

Assessoria de Imprensa
Subprefeitura de Itaquera
Tel. 2079-1691

Nenhum comentário:

Postar um comentário