segunda-feira, 2 de maio de 2011

IV Encontro de Cultura e Sustentabilidade: Economia Criativa – Desafios e Rupturas para construção da cidade sustentável

Data: 20/05/2011
Horário: Das 09h às 12h
Local: CDC Tide Setubal – Rua Mario Dallari, 170 – Jd. São Vicente – São Miguel - Tel: 2297-5969
O encontro visa refletir sobre os aspectos que sustentam ou definem o significado da economia criativa, tendo com eixos norteadores a singularidade, o valor simbólico e o imaterial.  São pontos que ajudarão a decifrar o referido conceito, usando como base às práticas sociais na cidade, desenvolvidas à luz dos saberes e da realidade local e a participação das comunidades no processo de transformação e no desenvolvimento  sustentável.
Na ocasião haverá o lançamento da publicação Cultura e Sustentabilidade: o papel das organizações não governamentais e a cultura dos movimentos sociais na apreensão e implementação de políticas públicas.
Participação: Ana Carla Fonseca Reis, Candido Malta Campos
Mediação: Maria Alice Setubal
Leitura Crítica: Maurício Broinizi

Saiba mais sobre os convidados:
Candido Malta Campos Filho
Professor, aposentado, de Planejamento Urbano da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.Foi Secretário de Planejamento da Prefeitura de São Paulo de 1976 a 1981, nas gestões dos Prefeitos Olavo  Setubal e Reynaldo de Barros.
Atual Presidente da SAJEP - Sociedade Amigos dos Jardins Europa e Paulistano, onde atua desde 1982. Diretor de Planejamento do Movimento Defenda São Paulo e da URBE - Planejamento, Urbanismo e Arquitetura S/S Ltda

Ana Carla Fonseca Reis
Administradora Pública pela FGV/SP; Economista, Mestre cum laude em Administração de Empresas e Doutoranda em Urbanismo pela USP, consultora e conferencista internacional em cinco línguas e 22 países. Assessora em economia criativa para a ONU (UNCTAD e PNUD), curadora de congressos e autora/co-autora de oito livros.

Maurício Broinizi Perereira
Coordenador da Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo e doutor em História Econômica pela USP.

Participe conosco, sua presença é indispensável!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário