sábado, 28 de maio de 2011

Polícia prende suspeitos de assalto a joalheria de shopping em SP - Itaquera


Caroline HasselmannDo G1 SPFoto: Caroline
Hasselmann/G1

Dois suspeitos de participação no assalto a uma joalheria do Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na tarde deste sábado (28) foram presos pela polícia.
Um policial militar aposentado que estava no shopping foi baleado e morreu. Um dos assaltantes também ficou ferido e está sob escolta policial no hospital. O outro foi preso após fugir do local em um carro roubado.
Em depoimento à Rede Globo de Televisão o Capitão Robson Cruz, do 39ºBPM da Polícia Militar, os dois anunciaram o assalto à joalheria por volta das 13h20. Um dos ladrões estava com um pacote na mão que dizia ser uma bomba e ameaçou detonar o artefato.
Na fuga, um deles foi abordado pelo PM aposentado e desarmado. O policial achou que ele estava sozinho. O outro criminoso, no entanto, saiu logo depois e se atracou com o policial. O colega voltou a pegar a arma e atirou, acertando tanto o PM quanto o outro ladrão.
Os dois ainda conseguiram fugir. Um deles, ferido, foi atendido em um hospital em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. A polícia foi, então, acionada. Já o outro conseguiu roubar um carro, mas foi pego dirigindo o veículo durante a fuga, de acordo com Nunes.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, foi acionado para analisar o material que foi deixado por um dos assaltantes na loja. Mas a hipótese de bomba foi afastada pela corporação.
Após o crime, quase todas as lojas fecharam as portas no shopping. Boa parte decidiu não reabrir.
A polícia irá analisar as imagens das câmeras de segurança e investiga se mais pessoas participaram da ação. O caso foi registrado no 65º DP, em Artur Alvim. As joias roubadas foram recuperadas.
Joalheria foi alvo dos assaltantes (Foto: Caroline Hasselmann/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário