quarta-feira, 29 de junho de 2011

Incentivos para Zona Leste foi aprovado na CCJ - e já está em votação no plenário

 O Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste parabeniza a todos que de uma forma ou de outra contribuíram e contribuem para o Sucesso desta empreitada que irá beneficiar toda a região.
Abaixo o Documento encaminhado na reunião da CCJ, pelo FDZL
A Diretoria do Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste, manifesta seu apoio e pede o empenho dos parlamentares, para aprovação do projeto que concede incentivos para os investimentos relacionados na construção do Estádio do Corinthians em Itaquera juntamente com a lei de Incentivos Fiscais Seletivos e a lei da Operação Urbana Rio Verde-Jacu, tendo em vista o impacto dessas leis na geração de empregos e desenvolvimento da Região.
FÓRUM PARA O DESENVOLVIMENTO DA ZONA LESTE

Antônio Gomes dos Santos
Presidente do Conselho Diretor
Valter Costa
Diretor de Educação
Fátima A. Marinera
Diretora de Indústria

Eduardo Pinheiro
Vice-Presidente Conselho Deliberativo 

Ângelo Iervolino Diretor de Infraestrutura
Gerry Conforto Diretor de Segurança




Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, foi nesta terça-feira ao Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal de São Paulo, onde percorreu os gabinetes dos vereadores pedindo apoio à aprovação do projeto que prevê incentivos fiscais (cerca de R$ 420 milhões) do município para a construção do estádio do clube, em Itaquera.
- Só vim conhecer a casa dos vereadores da minha cidade - desconversou Andrés, ao ser abordado pelos jornalistas.
E MAIS!Kassab diz que não há plano B para o lugar do FielzãoCorinthians esclarece projeto de isenção fiscal do Fielzão
Apesar do lobby corintiano, a aprovação ou não do projeto, que começaria a ser debatido nesta terça-feira, requer tempo. José Police Neto, presidente da Câmara, explicou que alguns trâmites ainda envolvem o início da votação.- De acordo com os assessores de alguns vereadores, dificilmente a votação será realizada hoje, porque existem alguns trâmites (leitura em plenário, publicação no Diário Oficial, apreciação da comissão de Justiça e de comissões pertinentes ao projeto, além de duas audiências públicas e duas votações dos vereadores), o que pode atrasar a votação em até dez dias - declarou.Police aproveitou o contato com a imprensa e declarou ser a favor do projeto, que está em pauta na Câmara há quase dez anos.
- Os vereadores saberão o que é preciso ser feito nesse período de votação. A cada 20 reais investidos na região 1 real será colocado no estádio com isenção fiscal. Estou convencido de que a Zona Leste precisa se desenvolver. Eu tive muitas manifestações negativas, mas também tive manifestações positivas. São 3 milhões pessoas precisando de ajuda. Se a Copa do Mundo for acelerear isso não existe motivo para ser contra - afirmou.
- O que está sendo apresentando na Zona leste não é apenas um estádio, São 14 melhorias, como uma Fatec, duas escolas técnicas, rearranjo urbano, conexão com a Radial Leste. São várias outras ações - complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário