segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
CADES Itaquera realiza 1ª reunião de 2013
No dia 29/01, o CADES Itaquera reuniu-se com o Subprefeito para traçar planos de atuação para 2013. As reuniões acontecem nas últimas terças-feiras do mês, às 18h
O Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES) de Itaquera realizou, no dia 29/1, a primeira reunião do ano, na sede da Subprefeitura. Pela manhã, os conselheiros fizeram uma apresentação ao novo presidente do Conselho e Subprefeito de Itaquera, Guilherme Henrique de Paula e Silva, que disponibilizou aos membros do CADES toda a infraestrutura necessária, como sala, auditório, equipe de funcionários e transporte.
“O objetivo é garantir o bom funcionamento dos trabalhos desenvolvidos pelo CADES, que tem como principal preocupação a melhoria da qualidade de vida da população local”, afirmou o Subprefeito. E aproveitou a ocasião para ressaltar que as ações terão maior eficácia se forem pensadas a agir estrategicamente em conjunto com a Educação e a Saúde. Além disso, pretende-se criar um setor de apoio às decisões do CADES.
Durante a noite, os conselheiros realizaram outra reunião para discutir as questões pontuais que envolvem o meio ambiente, foi abordada a necessidade da criação de mais um Ecoponto na região para garantir a coleta de grande porte demandadas pelos distritos de Itaquera.
A cidadania foi um assunto bem discutido, foram colocadas questões primordiais em relação a criar hábitos familiares para contribuir com a preservação do meio ambiente na coleta seletiva de lixo, na criação de pontos de entrega voluntários em associações regionais para a retirada de material reciclado pelas cooperativas.
Os conselheiros pretendem visitar uma cooperativa na região para desenvolver esses projetos, além de pensar em implantar hortas comunitárias em Itaquera. A grande novidade desse ano foi à criação do grupo “CADES Itaquera” no Facebook. A utilização das redes sociais é vista como uma inovação pelos conselheiros que acreditam nesta ferramenta como maior propagadora de informação. “Devemos adaptar a nossa mensagem de preservação a cada público, principalmente onde temos certeza que um panfleto será jogado na rua em vez de ser lido” finaliza a representante do CADES, Fátima Regina Tomaz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário