sábado, 10 de setembro de 2011

Venha participar ou envie suas propostas para melhorar a realidade EDUCACIONAL NA ZONA LESTE E ALTO TIETÊ.

Venha participar ou envie suas propostas para melhorar a realidade EDUCACIONAL NA ZONA LESTE E ALTO TIETÊ.
Divulgue este convite para sua rede.
Um abraço
Pe. Ticão.

Participe da Reunião para melhorar a EDUCAÇÃO nas Escolas Estaduais na Zona Leste.
Reunião com a presença do Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Educação: Exmo. Prof. João Palma.

Dia: 15 de Setembro de 2011, Quinta Feira,
Horário: 9,00 horas da manhã.
Local da reunião: no Salão da Igreja S. Francisco, Rua Miguel Rachid, 997,
             Ermelino Matarazzo, Tel: 2546.4254. E-mail: vozdacomunidade@uol.com.br

·         O que precisa melhorar nas ESCOLAS ESTADUAIS DA ZONA LESTE?
·         O que a Secretaria Estadual de Educação está fazendo para INCLUIR os milhares de Jovens da Zona Leste SEM ESCOLA?
·         A Zona Leste significa 10% da população do Estado de São Paulo e tem urgência de investimentos EDUCACIONAIS para superar os indicadores sociais africanos na Zona Leste. Como por exemplo:

1.  Mais de 30.000 Crianças FORA DA CRECHE na Zona Leste. Como o Governador Geraldo Alckmin prometeu 200.000 vagas de Creche na Campanha Eleitoral, temos URGÊNCIA NA INCLUSÃO DAS CRIANÇAS EM CRECHES E EMEIs.
2.  Até quando vamos ter ESCOLAS sem Biblioteca e sem Computadores adequados para atender os Estudantes? Escolas com falta de professores/as...
3.  Escolas sem estruturas físicas adequadas para atender os Estudantes com dignidade. E quando fazem reformas toda Comunidade fica excluída nas melhorias necessárias.
4.  Mas a realidade que mais nos agride na Zona Leste é a exclusão de MILHARES DE JOVENS SEM ESCOLA. E quando procuram a Escola são mal acolhidos e mal recebidos. Esperamos que a SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO tenha para 2011, 2012, 2013... um PLANO DE INCLUSÃO DA JUVENTUDE.
5.  Por fim, o que a Secretaria Estadual de Educação está fazendo e vai fazer diante das ESCOLAS COM ALTOS ÍNDICES DE VULNERABILIDADE E EXCLUSÃO?

Escreva aqui as MELHORIAS NECESSÁRIAS E URGENTES NAS ESCOLAS ESTADUAIS DA ZONA LESTE DE SÃO PAULO:
Trazer as suas propostas dia 15 de Setembro de 2011.
............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Estimad@s Amig@s
Bem-vind@s ao sexto encontro da Escola de Cidadania,
9 de Setembro de 2011, Sexta Feira, 19,30 horas, Rua Miguel Rachid, 997, Ermelino Matarzzo, Salão da Igreja São Francisco.

1.     Acompanhe a ESCOLA DE CIDADANIA através do blog:
                  www.escoladecidadaniadazonaleste.zip.net

2.     A 6ª. aula da ESCOLA DE CIDADANIA será dia 9 de Setembro, sexta feira, às 19,30 horas, no Salão Comunitário São Francisco, Rua Miguel Rachid, 997, Ermelino Matarazo, 7194.4426: Luis. Tema: Ministério Público.
ESCOLA DE CIDADANIA DA ZONA LESTE
DATAS DOS
ENCONTROS
Todas as SEXTAS-FEIRAS de AGOSTO a DEZEMBRO DE 2011 às 19,30 horas,no SALÃO DA IGREJA SÃO FRANCISCO – Rua Miguel Rachid, 997 – Ermelino Matarazzo



SETEMBRO/2011
DATAS
TEMA
CONVIDADO/a

Nenhum comentário:

Postar um comentário