quinta-feira, 12 de julho de 2012
Obra Social Dom Bosco realiza festa com tributo a Luiz Gonzaga
No último sábado, dia 7 de julho, a Obra Social Dom Bosco realizou sua tradicional festa julina no Centro de Formação e Cultura (CFC), ao lado do metrô Itaquera.
Este ano a festa promoveu um tributo a Luiz Gonzaga, que, se estivesse vivo, completaria 100 anos. Diversas apresentações preparadas pelas crianças, jovens e idosos de todos os núcleos da Obra prestaram homenagem ao rei do baião.
Além das apresentações, havia uma variedade de comidas e bebidas, brincadeiras e jogos, além de sorteios e prêmios para cerca de 5 mil participantes. “Todo ano eu venho, estou muito feliz de estar aqui”, contou o vereador Floriano Pesaro.
Ao som de ‘Asa Branca’, os educandos dos Centros da Criança e do Adolescente (CCAs) encenaram a migração dos nordestinos, fugindo da seca. As meninas dos grupos de arte e lazer do CFC dançaram o popular ‘Xote das meninas’.
Os jovens dos cursos profissionalizantes do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) inovaram em uma quadrilha diferente, na qual as duplas eram formadas por profissionais da saúde e por pacientes. Já os educadores formaram uma banda e tocaram as músicas de Gonzaga, que embalam as festas juninas de todo o Brasil.
Outras danças foram executadas com músicas sertanejas e country. Os educandos de capoeira e de taekwondo demonstraram suas práticas e o grupo do Núcleo de Convívio de Idosos também se apresentou.
“É muito bom ver tanta gente dançando, comendo, brincando, pais, filhos, família”, afirmou o deputado Gabriel Chalita. “A festa está contagiante”, comentou a deputada Keiko Ota, que foi acompanhada de seu marido, o empresário Masataka Ota.
No fim da festa, um grupo de forró foi convidado para tocar e a equipe de teatro da Oficina Cultural Alfredo Volpi fez uma encenação sobre o cotidiano do povo sertanejo.
--
Lívia Lima - Comunicação Social
OBRA SOCIAL DOM BOSCO - ITAQUERA - SP
Uma Obra a Serviço da Vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário