quinta-feira, 22 de março de 2012

Atraso na votação da Lei Geral da Copa não compromete calendário, diz CBF

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, afirmou nesta quarta-feira que a demora na votação do projeto da Lei Geral da Copa (PL 2330/11) não compromete o calendário acordado com a Federação Internacional das Associações de Futebol (Fifa).

“Estou tranquilo. Vamos fazer uma grande Copa do Mundo”, disse ele, antes de participar de reunião informal na Comissão de Turismo e Desporto, a convite do presidente do colegiado, deputado José Rocha (PR-BA). Mais cedo, Marin esteve no Senado.

Segundo Marin, a vinda ao Congresso é apenas uma visita de cortesia a amigos. “Eu vim do Legislativo e sei da preocupação dos deputados em analisar com bastante cuidado tudo o que diz respeito a esse projeto”, afirmou, destacando não ter dúvidas de que o Congresso saberá cumprir bem o seu papel.

Marin também se disse tranquilo quanto a uma possível mudança no texto da Lei Geral da Copa, que deixará para os estados a tarefa de negociar diretamente com a Fifa a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Segundo ele, isso não preocupa a CBF.

“Eu não tenho dúvida de que cada parlamentar nas assembleias legislativas, independentemente da sigla partidária, saberá entender o compromisso que assumimos e estará pensando naquilo que é melhor para o Brasil. E o bom para o Brasil é realizar uma grande Copa do Mundo”, completou.

O presidente da CBF deverá retornar à Câmara no dia 11 de abril, para participar de uma audiência pública na qual deverá apresentar uma prestação de contas do seu trabalho e ouvir sugestões de deputados.

Durante a reunião com integrantes da comissão, o presidente da CBF tratou ainda genericamente de temas como a reformulação da Timemania (loteria criada pelo governo para salvar os clubes com dívidas) e de propostas sobre o legado da Copa do Mundo de 2014 para o esporte brasileiro.

Continua:

Relator vai retirar permissão explícita de bebidas nos estádios
Íntegra da proposta:

PL-2330/2011
Reportagem – Murilo Souza
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário