sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Como sua escola pode ajudar a preservar o Meio Ambiente - Saiba mais

Saiba como sua escola pode ajudar a preservar o Meio Ambiente

11021103aAntigamente, a mata atlântica cobria 15% do território brasileiro. Hoje sobraram apenas 7% da vegetação original. A Fundação SOS Mata Atlântica tenta proteger o que restou. Uma de suas ações é o programa “Mata Atlântica Vai à Escola”, que já está com inscrições abertas.

Se você e sua escola querem ser defensores da natureza, é só sugerir ao seu professor para se cadastrar e participar do programa também.

Ele prepara professores e alunos do Ensino Fundamental, das redes de ensino pública e privada de São Paulo, para desenvolver atividades que ajudem na conservação da mata. Assim, o tema vai parar em sala de aula e em projetos pedagógicos da escola. Tem oficina com sucata, com horta de garrafa Pet e até um desfile de roupas feitas com material reciclado.

Além da formação dos educadores, as escolas recebem um material de apoio e participam de um sistema em rede para troca de experiências.

As escolas interessadas em participar do programa devem se inscrever até o dia 7/2 pelo site http://www.sosma.org.br/mave. As vagas são limitadas e haverá uma pré-seleção entre os inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário