sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lançamento de 2º Estudo Conexões Sustentáveis: São Paulo–Amazônia será dia 23/2

Lançamento de 2º Estudo Conexões Sustentáveis: São Paulo–Amazônia será dia 23/2



 
Quem se beneficia com a devastação da Amazônia? Esta e outras perguntas serão debatidas no seminário, que tem por objetivo mobilizar as empresas não signatárias para adesão aos Pactos da Madeira, Soja e Pecuária
O novo rastreamento das cadeias produtivas da pecuária, da soja e da madeira mostra que grandes empresas sediadas em São Paulo continuam a financiar a devastação da Floresta Amazônica. Ao fazer negócios com fornecedores envolvidos em crimes ambientais e trabalhistas, tais empresas contribuem para a manutenção de relações comerciais predatórias e que não levam em conta a legislação e as práticas socialmente responsáveis.

Essas informações estão no 2º. Estudo Conexões Sustentáveis: São Paulo–Amazônia, realizado pelas ONGs Repórter Brasil e Papel Social Comunicação, por meio do projeto Conexões Sustentáveis, que será lançado durante seminário a ser realizado no dia 23 de fevereiro de 2011, no auditório do SESC Vila Mariana, em São Paulo (SP).

O estudo revela a situação atual do desmatamento e do trabalho escravo na região amazônica, as conexões dessas práticas com os negócios na cidade de São Paulo e os esquemas criminosos de “esquentamento” de madeira ilegal, que envolvem corrupção em órgãos públicos.

Além de trazer a público o estudo, o seminário tem como objetivo mobilizar as empresas não signatárias para adesão aos Pactos da Madeira, Soja e Pecuária, assim como estimular as já signatárias mapeadas no estudo a intensificar suas ações para o cumprimento dos compromissos.

A apresentação desse trabalho será feita por Leonardo Sakamoto, da Repórter Brasil, e por Marques Casara, da  Papel Social Comunicação. Em seguida, haverá uma palestra sobre as conclusões do estudo, que será feita por Valmir Ortega, diretor do Programa Cerrado-Pantanal, da Conservação Internacional do Brasil, e contará com os debatedores Eduardo Jorge, secretário do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo, e Roberto Smeraldi, diretor da Amigos da Terra.

Serviço
Seminário de apresentação do 2º Estudo Conexões Sustentáveis: São Paulo–Amazônia
Data: 23 de fevereiro de 2011
Horário: Das 9h00 às 17h00
Local: Auditório do Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua Pelotas, 141 - São Paulo

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário