Os cursos farão parte do conjunto de programas oferecidos pelo FGV Online por meio do Open Course Ware Consortium (OCWC), consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem cursos e materiais didáticos, de forma gratuita, para qualquer usuário de internet.
O primeiro curso, que será lançado amanhã (01/02), “Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão”, tem duração de cinco horas e aborda a importância do consumo responsável para a sustentabilidade. Os módulos abordam os temas: Recursos Naturais, Qualidade de Vida, Desenvolvimento Sustentável, Consumo e Sustentabilidade e Cotidiano Responsável.
“Sustentabilidade faz parte do negócio do Walmart e está inserido em toda a empresa, norteando ações direcionadas aos seus funcionários, clientes, fornecedores e demais públicos. Com os resultados da pesquisa ‘Sustentabilidade aqui e agora’, desenvolvida pelo Walmart e Ministério do Meio Ambiente, ficou ainda mais evidente a necessidade de informação que o consumidor precisa, já que, entre outras coisas, o estudo mostrou que mais da metade (52%) dos entrevistados disse ser ‘mais ou menos’ informados sobre o meio ambiente. Por conta disso, o Walmart tem diversas iniciativas voltadas também para a conscientização e educação do consumidor. Uma delas, da qual tenho muito orgulho em participar do lançamento, são os cursos online em parceria com a FGV, uma das instituições de ensino mais respeitadas do Brasil, através dos quais vamos dar mais fácil acesso ao tema sustentabilidade”, diz Camila Valverde – Diretora de Sustentabilidade do Walmart Brasil
Ainda no primeiro semestre de 2011, outros dois cursos entram na grade do projeto: “Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor de ensino fundamental” e “Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para o gestor”. Ao finalizar cada curso pode realizar um teste, constituído de 10 questões objetivas sobre o tema e, obtendo nota mínima 7.0, recebe uma declaração que estará disponível para impressão.
O diretor do FGV Online, Stavros Xanthopoylos, afirma que a parceria marca uma nova etapa na oferta de cursos gratuitos. “É uma etapa pioneira pois a empresa junto com a FGV irá desenvolver conteúdo a ser oferecido no OCWC que trará conteúdo conceitual e um caso de negócios. Para nós é um passo importante, pois pretendemos buscar patrocínios que permitam aumentar a oferta de cursos no Consórcio e também ampliem os serviços oferecidos para os alunos, ampliando, assim, a oferta de serviços gratuitos, cumprindo cada vez mais o nosso papel na melhoria de qualidade de vida no Brasil”.
Para mais informações sobre o curso, acesse: http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx
Fonte: forumead
Nenhum comentário:
Postar um comentário